Tamanhos de pinscher: conheça mais as classificações 0,1,2 e 3

tamanhos de pinscher
Tamanhos de Pinscher. Reprodução: Pixabay

Podem existir muitos tamanhos de pinscher. E, para diferenciar os tamanhos, mesmos os criadores começaram a nomear de pinscher 0,1,2 e 3. Dessa maneira, essas classificações não são reconhecidas pelo American Kenel Club, são para os criadores diferenciar o tamanho do animal.

O Pinscher são cães conhecidos por sua energia vibrante, inteligência aguçada e personalidade cativante. Nesse artigo iremos explorar os diferentes tamanhos de pinscher bem como sua origem, personalidade e mais.

Se você se interessou pelo assunto, continue a leitura do texto. Observe!

Tamanhos de Pinscher: descubra mais sobre as classificações 0,1,2 e 3

Podem existir variações de tamanho de cachorros da raça pinscher. E, os criadores utilizam a numeração que é 0,1,2 ou 3 identificar e diferenciar os cachorrinhos. Cabe ressaltar, que essa numeração não é reconhecida por órgãos de cinofilias. Dessa maneira, a classificação oficial é apenas uma o pinscher miniatura. Veja abaixo a categorização dos tamanhos de pinscher de acordo com os criadores brasileiros:

Pinscher 0

São os menores da raça dos tamanhos de pinscher, com um cachorrinho adulto com o peso inferior a 3 kg, e o tamanho do pinscher tipo 0 é de menos de 20 centímetros.

Dessa maneira, eles são extremamente pequenos e delicados. Seu tamanho pequeno os torna ideais para pessoas que desejam ter um cachorro muito pequeno.

Sendo assim, podem viver em espaços menores, como apartamentos, devido ao seu tamanho. No entanto, mesmo sendo pequenos, ainda são cães cheios de energia e personalidade.

Tamanhos de Pinscher: 1

Os cachorros desse tamanho também são pequenos, com um peso máximo de até 3,5 kg quando adultos e o tamanho do pinscher pode ser de até 25 cm.

Dessa maneira, eles podem compartilhar muitas características com o tipo 0 em termos de tamanho e encanto. Além disso, eles são cachorros encantadores e podem ser excelentes companheiros para famílias que desejam um cão de porte muito pequeno.

Entretanto, mesmo sendo pequenos eles precisam cuidados como, a socialização e treinamento desde filhotes.

Pinscher 2

Geralmente eles são um pouco maiores que o pinscher 1, dessa forma, eles possuem peso máximo de até 4kg na fase adulta e o tamanho pode chegar até 30 cm .

Embora que sejam maiores, ainda mantém muitas características dos pinschers menores, incluindo sua energia e com muita personalidade. Eles podem ser uma boa opção para quem procura um cão um pouco maior que os demais, mas ainda dentro da categoria de cães de porte pequeno.

Tamanhos de Pinscher :3

Este é o maior dos tipos e tamanhos de pinscher mencionados, com um peso adulto máximo de até 5 kg e com o tamanho de até 35 cm. Entretanto, apesar deles serem os maiores nessa categorização, ainda são considerados cães de porte pequeno.

O pinscher 3 é robusto e compacto, e mesmo sendo um maior que os demais, ele ainda pode ser adequado para viver em espaços menores, no quesito personalidade ele famoso por sua inteligência.

Tamanhos de Pinscher: Qual é a origem da raça?

O pinscher é uma raça de cachorros que possui suas raízes na Alemanha. No entanto, a origem exata da raça é um pouco desconhecida, mas é geralmente provável que a mesma descende de cães do tipo terrier alemão, que eram usados como cães de fazenda para caçar.

Sendo assim, os primeiros cachorros foram criados no século XIX, principalmente na região da Alemanha, e eram bem famosos por ficarem constantemente em alerta, serem muito corajosos e possuírem muita habilidade para caçar.

Nos tempos atuais, o pinscher é famoso como uma raça de cachorro muito popular em todo o mundo, isso ocorre, uma vez que ele é muito apreciado por sua inteligência, ser leal e cheio de energia.

Como é a personalidade do Pinscher?

Todos os tamanhos de pinscher podem compartilhar a mesma personalidade e temperamento. Dessa forma, a mesma é única e distinta.

O pinscher é uma raça de cachorros extremamente inteligentes. Sendo assim, são rápidos para aprender comandos, e geralmente se destacam em atividades que desafiam sua mente e respondem bem ao adestramento de reforço positivo.

Além disso, eles adoram brincar, correr e explorar o ambiente em que eles vivem. Também podem ficar naturalmente em alerta constante e vigilante do ambiente em que estão inseridos. E, essa característica os torna bons cães de guarda que alertarão seus donos sobre a presença de estranhos.

Desse modo, esse traço da personalidade faz com que eles precisem ser adestrados desde filhotes para acostumarem a outras pessoas. Isso ocorre, uma vez que podem latir bastante e incomodarem visitas que forem ao lar.

São muito leais ao tutor

Independente dos tamanhos de pinscher, eles são cachorros extremamente leais aos seus donos e formam laços fortes e profundos com suas famílias.

Também são cachorrinhos protetores e carinhosos, e em muitas vezes gostam de passar muito tempo com os seus tutores mostrando um forte vínculo emocional com eles.

Dessa maneira, eles apreciam a companhia humana e muitas vezes gostam de se aconchegar e receber carinho.

VEJA MAIS: Dobermann: descubra curiosidades sobre a raça mais fiel ao tutor

Como saber se o filhote é realmente pinscher?

Para estabelecer se um filhote é pinscher deverá observar se aquele cachorro é parecido com o padrão oficial da raça para o pinscher estabelecido pelos orgãos de cinofilia.

Assim, um filhote de pinscher geralmente terá as características físicas típicas da raça, como uma cabeça proporcional, orelhas pontudas e levantadas, uma cauda curta, uma pelagem curta e brilhante, e uma postura elegante e orgulhosa.

Além disso, para determinar se ele é puro ou não, poderá fazer uma pesquisa sobre o criador e solicitar informações sobre os pais do cão.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.