O Pomsky é um cachorro híbrido encantador! Ele é resultado da mistura do Husky Siberiano e do Lulu da Pomerânia, duas raças que possuem a aparência marcante e personalidade cativante.
Inteligente, fofinho, carinhoso e cheio de energia, ele combina o melhor das duas raças: a lealdade do Husky e o charme do Lulu da Pomerânia. Atualmente, ele é um dos cachorros híbridos mais populares, conquistando o coração de várias pessoas ao redor do mundo.
Nesse texto do blog Cantinho dos Animais, iremos fornecer várias informações sobre o Pomsky. Se você se interessou pelo assunto, continue a leitura do texto. Confira!
Origem da raça
O Pomsky é resultado da mistura de duas raças bem famosas: o Lulu da Pomerânia e o Husky Siberiano. O país de origem desse cachorro é os Estados Unidos, e ainda é um cachorro híbrido que teve origem muito recente. A ideia era desenvolver um cachorro de aparência semelhante o Husky Siberiano, mas em menor tamanho e mais adequado para apartamentos.
E, devido à diferença de tamanho entre o Husky Siberiano e o Lulu da Pomerânia, é necessário que a fêmea seja da raça Husky Siberiano e o macho, seja da raça Lulu da Pomerânia. Isso ocorre, uma vez que a fêmea deverá ter filhotes menores do que ela, para garantir a segurança dela e dos filhotes na gestação e no parto.
Características físicas do Pomsky
Em relação às características físicas, como ele é um cachorro híbrido, ele combina as características físicas do Husky Siberiano e do Lulu da Pomerânia. Sendo assim, ele poderá ter diferentes tipos de peso e tamanho, que normalmente poderão variar de 7 quilos a 14 quilos e de 38 centímetros a 50 centímetros.
O corpo é compacto e proporcional, os olhos são claros e alguns exemplares poderão apresentar heterocromia, as orelhas são pequenas e pontudas e o focinho poderá ser de tamanho médio.
A pelagem do Pomsky poderá ser espessa e macia. E, as cores poderão ser variadas, incluindo preto, branco, cinza, marrom, avermelhado e combinações dessas cores, muitas vezes com marcações típicas do Husky.
A expectativa de vida poderá ser de até 15 anos, e poderá depender de diversos fatores como, saúde, genética, cuidados e estilo de vida.
Personalidade do Pomsky
No quesito personalidade, o Pomsky é conhecido pelo temperamento encantador e enérgico. Desse modo, ele é um cachorro muito inteligente e poderá aprender muito rápido. No entanto, ele poderá ser um pouco teimoso.
Além disso, ele poderá ter muita energia, que adora brincar e se divertir. Assim, ele poderá ser uma ótima companhia para pessoas que gostam de atividades físicas ou que gostam de passar o tempo ao ar livre. Caso não tenha exercícios físicos necessários, ele poderá desenvolver comportamentos destrutivos.
Esse cachorro é muito apegado a família. Sabe aquele cachorro segue você pela casa toda? Ele é exatamente assim. O Pomsky gosta de estar próximo aos seus tutores e adora carinho e atenção.
Quanto à socialização, ele poderá ser reservado com pessoas estranhas e outros animais de estimação. Dessa forma, ele deverá ser socializado desde filhote. E ele poderá ser bastante protetor, herdando a tendência de latir do Lulu da Pomerânia.
Cuidados com a raça
O Pomsky precisará de alguns cuidados essenciais. Assim, referente a pelagem, como ele possui a pelagem longa, ela deverá ser escovada pelo menos três vezes por semana para remover pelos soltos
Além disso, como é um cachorro que possui muita energia, ele precisará de exercícios físicos regulares. Caminhadas, brincadeiras interativas no quintal e treinamento, poderão ser ótimas opções para ele.
Não espere o seu cachorro ficar doente para levá-lo ao veterinário. Assim, sempre leve ele para consultas e exames. Também, peça orientações ao veterinário quanto a alimentação balanceada, higiene das orelhas e dos dentes, corte das unhas, vacinas, dentre outros.
Ademais, certifique que a sua casa seja segura para o seu cachorro, ou seja, livre de substâncias e objetos que poderão fazer mal a ele. Por fim, zele pela limpeza do ambiente e dos pertences do seu cachorro, como, camas, comedouros, cobertas, dentre outros.
Curiosidades sobre a raça
- Ganhando popularidade: O cachorro Pomsky ficou muito famoso nas redes sociais, com muitas imagens e vídeos de filhotes fofos circulando na internet. Seu charme e aparência fizeram com que ele seja um dos cachorros mais populares no Instagram e em outras redes sociais.
- Aparência variada: Por ser um cachorro híbrido, poderá ser uma raça que varia muito de filhote para o outro.
- Possui muita energia: Ele herdou a energia e a personalidade ativa do Husky Siberiano, o que significa que ele precisa de muito exercício.
- Olhos encantadores: Uma das características mais marcantes do Pomsky são seus olhos. Muitos desses cachorros possuem olhos azuis ou até mesmo heterocromia (um olho de cada cor).
Qual o preço do Pomsky?
O preço do Pomsky poderá ser de até 16 mil reais. No entanto, esse valor poderá se modificar conforme a sua localização geográfica, se o cachorro é macho ou fêmea e depende da linhagem a que ele pertence.
Além disso, antes de adquirir um Pomsky, faça uma pesquisa sobre o canil e o modo como os criadores tratam os animais que vivem nesse local. Também, considere a adoção de um cachorro sem raça definida, você poderá encontrar em ONGs e abrigos de animais e até mesmo em grupos de cachorros em redes sociais.