Malamute do Alasca: saiba tudo sobre essa raça independente

Malamute do Alasca
Malamute do Alasca Reprodução: Pixabay

O Malamute do Alasca, além de lindo, é encantador e amigável. Essa raça surgiu no Alasca e é uma das mais antigas e robustas raças de cães de trabalho. Sendo que ele foi desenvolvido por tribos indígenas, como a tribo Mahlemiut, para ajudar na sobrevivência nas duras condições da região ártica, desempenhando o papel de transporte e caça.

Ele é um cachorro grande e que possui uma pelagem densa e adaptada para sobreviver a climas extremos. Além disso, ele é muito independente e poderá ser teimoso. Nesse texto iremos fornecer um guia completo sobre o cachorro Malamute do Alasca.

Se você se interessou pelo assunto, continue a leitura do texto. Observe!

Origem da raça

O cachorro Malamute do Alasca é uma das raças mais antigas de cachorro trenó das regiões árticas. Como o próprio nome já diz, a sua origem está ligada aos povos indígenas do Alasca.

Sendo assim, o objetivo era desenvolver um cachorro que seria muito resistente, ou seja, capaz de puxar trenós pesados em condições extremas de frio. Além disso, o Malamute do Alasca era essencial para a sobrevivência da tribo, pois ele auxiliava na caça e também no transporte.

Atualmente, essa raça de cachorro não é popular apenas para o trabalho, mas sim, como cachorro de estimação. E ele é muito popular por ser amigável, leal e independente.

Características físicas do cachorro Malamute do Alasca

Em relação às características físicas, o cachorro Malamute do Alasca é um cachorro de porte grande. Dessa forma, ele poderá pesar até 44 quilos e medir até 70 centímetros. O corpo dele é robusto e musculoso, o que confere a ele força e resistência.

Além disso, a cabeça é grande, o focinho amplo, olhos médios e orelhas triangulares. A expectativa de vida poderá ser de até 14 anos.

A pelagem dele é dupla, sendo que o subpelo é mais denso e a pelagem externa é de comprimento médio. E a pelagem é mais longa e espessa ao redor dos ombros e pescoço, formando uma espécie de juba, principalmente nos machos. As cores poderão ser cinza claro, preto e sable.

Personalidade do Malamute do Alasca: leal e teimoso

No quesito personalidade, o cachorro Malamute do Alasca é conhecido por ter a personalidade leal, independente e amigável. Dessa maneira, ele poderá gostar muito de estar próximo à sua família e poderá ser muito leal com os membros dela.

A característica principal da sua personalidade poderá ser a sua independência. Em relação ao treinamento, ele é muito inteligente e poderá aprender comando rapidamente, embora seja muito teimoso. E esse cachorro possui muita energia, assim, precisam de exercícios regulares.

Também, essa raça de cachorro gosta muito de brincar e participar de atividades familiares. Precisa ser socializado desde filhote para se dar bem com pessoas estranhas e outros animais de estimação. E, geralmente, não é muito vocal, ou seja, não possui tendência a latir excesso. Por fim, o Malamute do Alasca é um companheiro dedicado e amoroso que prospera em ambientes em que recebe atenção, exercícios e desafios mentais adequados.

Dúvidas frequentes sobre a raça

Qual o preço do cachorro Malamute do Alasca?

O preço do cachorro Malamute do Alasca poderá ser de até R$ 4500 reais. Entretanto, esse valor poderá variar devido a vários fatores, como, por exemplo, se é macho ou fêmea, linhagem do cachorro, criador e local.

Além disso, antes de adquirir um animal, pesquise e avalie o criador e também peça referências para outras pessoas. Também considere a adoção de um animal, já que existem milhares nas ruas a espera de um lar amoroso.

Qual é a expectativa de vida do Malamute do Alasca?

A expectativa de vida de um cachorro Malamute do Alasca poderá ser de 10 a 14 anos. Porém, se tiver os cuidados necessários, como alimentação adequada, visitas frequentes ao veterinário, exercícios regulares, dentre outros, ele poderá viver bem mais.

Se você gostou de saber mais sobre essa raça continue acompanhando o nosso blog Cantinho dos Animais. Acompanhe-nos também no Facebook.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.