O que todos deveriam saber antes de ter um Lulu da Pomerânia

Lulu da Pomerânia: características, curiosidades e temperamento. Reprodução: Pixabay

O Lulu da Pomerânia, conhecido também por spitz alemão anão, é um cachorro cheio de personalidade oriundo de uma região entre a Polônia e a atual Alemanha, conhecida como Pomerânia. São considerados cães primitivos, pois ainda conservam muitas características herdadas pelos lobos.

São muito fofos e por ter porte pequeno, podem se adaptar muito bem a qualquer ambiente. Eles são a versão anão do cachorro Sptiz Alemão. Nesse texto, iremos dizer curiosidades e características sobre a raça de cachorro Lulu da Pomerânia.

Se você se interessou pelo assunto, continue a leitura do texto. Observe!

Características físicas do Lulu da Pomerânia

Pelagem

Assim, eles podem ser bem pequenos e ter uma pelagem muito densa e exuberante. Assim, ela forma uma juba ao redor do pescoço e uma cauda fofa que se curva sobre o dorso. E, a mesma pode incluir várias cores como, laranja, preto com caramelo, dentre outras.

Tamanho e peso

O lulu da pomerânia pode ter o tamanho que poderá variar de vinte a trinta centímetros. Sendo assim, o corpo deles poderá ser muito compacto e a cabeça é pequena. Além disso, eles possuem o focinho curto, olhos escuros e orelha pequenas.

Em relação o peso, ele pode variar de um quilo e meio a três quilos. As patas poderão ser pequenas, redondas e compactas. Já as expressões faciais poderá ser de alerta.

Expectativa de vida

Se tiverem os cuidados necessários, com qualidade de vida o cachorro dessa raça, poderá viver até os dezesseis anos. Entretanto, muitos podem até viver até vinte anos.

Qual a origem do Lulu da Pomerânia?

Os cachorros Lulu da Pomerânia é uma das raças mais antigas que existem. Eles surgiram na Europa, mais especificamente na Pomerânia, uma região entre a Alemanha e a Polônia.

Esses cães eram utilizados em pastoreio, mas após integrar a nobreza europeia e encantar a rainha Victória da Inglaterra, se tornaram cães de companhia. Assim, séculos após, foram para os Estados Unidos local em que ficaram mais populares ainda, e são até hoje muito famosos no mundo todo.

Qual o temperamento e personalidade do Lulu da Pomerânia?

Essa raça de cachorro possui o temperamento dócil e muito inteligente. São muito carinhosos, amam ficar na companhia dos seus donos e adoram explorar o ambiente. Possuem muita energia e são muito alegres.

No entanto, podem ser muito teimosos e podem latir muito. Além disso, o adestramento desses cães pode ser bem difícil. Desse modo, precisam ser treinados desde filhotes para conviverem bem com pessoas estranhas.

Quais as vantagens de ter um Lulu da Pomerânia?

Existem muitas vantagens de ter um cachorro dessa raça. Dentre elas, a personalidade afetuosa poderá ser um ponto de destaque desses cães. Eles amam estar perto dos tutores e amam receber carinho deles.

Além disso, eles são muito fáceis de adestrar e podem viver facilmente em espaços pequenos como apartamentos e casas sem quintal, também, por serem de porte pequeno, são muito fáceis de transportá-los. Caso possua outros animais, saiba que eles podem viver conviver tranquilamente com eles.

Quais as desvantagens de ter um Lulu da Pomerânia?

Embora eles sejam cachorros muito fofinhos, pode ter algumas desvantagens de adotar um cachorro dessa raça. Isso poderá incluir que por ser um cachorro de companhia ele pode exigir atenção constante.

Se alguma pessoa da sua casa não tolera barulho, ter um cachorro dessa raça poderá ser um desafio, pois eles podem latir muito caso não forem socializados com pessoas. Podem exigir muito tempo dos tutores para realizar a escovação diária para evitar nós.

O saber do Lulu da Pomerânia? Curiosidades sobre a raça

As principais curiosidades desse cachorro são:

1-É perfeito para companhia

Esses cachorros são perfeitos para companhia e podem viver tranquilamente em apartamentos. Além disso, possui o hábito de seguir o dono pela casa e ama carinho e colo. Entretanto, não são indicados para crianças, pois são muito frágeis e podem se machucar facilmente.

2-Não tolera pessoas estranhas

 Ele pode estranhar e latir muito para pessoas estranhas. Dessa forma, para ter personalidade tranquila e para se dar bem com outras pessoas e também outros animais, precisa ser adestrado para isso desde filhote.

3-Possui latidos em excesso

Essa raça pode latir muito, caso você more em apartamentos deverá considerar isso, para não incomodar os vizinhos. E apesar de ser uma raça pequena, precisa de exercícios e passeios diários para ficar não fazer tanta bagunça pela casa.

4-Possui problemas de comportamento

Por ser considerado cão primitivo e terem muitas características em comum com os lobos, ele poderá ser um pouco teimoso e difícil de adestrar. No entanto, ele necessita de ser adestrado, pois possui muitos problemas comportamentais. Para adestrá-los é necessário utilizar a técnica de reforço positivo.

5-É muito popular

É a raça de cachorro mais popular entre as celebridades. E, participam bastante em competições e concursos de beleza de cachorros.

6-Não gosta de ficar sozinho

Esse cachorro não gosta de ficar sozinho, isso se deve ao fato de que são muito apegados aos tutores. Caso deixado sozinho pode ter problemas de comportamento.

7- Possui preço elevado

Por ser uma raça adorável e muito popular, o preço do Lulu da Pomerânia, pode ser muito elevado. Dessa forma, o valor poderá variar de três mil a dez mil reais. Lembre-se sempre de adquirir o seu Lulu da Pomerânia de canis certificados.

8-Possui variedades de cores

Eles poderão ter várias cores diferentes, como branco, marrom, preto, cinza e laranja.

Quais as diferenças entre o Lulu da Pomerânia e o Spitz Alemão?

Poderá existir algumas diferenças entre o Spitz Alemão e o Lulu da Pomerânia. Dentre elas, a principal é o tamanho, sendo que a última pode ter o tamanho e peso reduzido.

Um Lulu da Pomerânia poderá pesar até três quilos, enquanto um Spitz Alemão pode chegar até quinze quilos. Além disso, poderá ter diferenças na pelagem, enquanto do Lulu poderá ser curta e macia, a do Spitz poderá ser densa e longa.

A personalidade de ambos também poderá diferir. Enquanto o Lulu da Pomerânia poderá ser mais apegado ao dono, o Spitz Alemão poderá ser mais independente.

Qual o preço de um Lulu da Pomerânia?

O valor do Lulu da Pomerânia pode ser em média de quatro a doze mil reais. Entretanto, isso poderá variar de acordo com a com a idade, cor do animal e se é macho ou fêmea. Lembrando que antes de ter essa raça de cachorro, certifique quais os cuidados que deverá ter com a mesma.

Além disso, antes de adotar um Lulu da Pomerânia, verifique a procedência do canil e de como eles tratam os animais. O Lulu da Pomerânia branco, pode ser mais caro que o marrom, pois pelagens mais claras possui o preço mais elevado.

O que faz o Lulu da Pomerânia feliz?

O spitz alemão anão fica muito feliz e gosta muito quando as suas necessidades básicas são atendidas e se receberem muito carinho e atenção dos seus tutores. Sendo assim, eles amam brincadeiras, interações e brincadeiras. Apesar de serem teimosos, eles respondem e gostam muito quando são treinados.

Lulu da Pomerânia filhote: como é a raça nessa fase da vida?

Os filhotes de Lulu da Pomerânia são muito fofinhos e amáveis. Geralmente, eles são menores se for comparar com outras raças de cachorros e possuem a pelagem bem aparente e peluda desde cedo. Eles possuem muita energia e comportamento brincalhão.

Lembrando que o treinamento e socialização dessa raça deve ser feita somente quando eles tiverem na fase que gostam de explorar o ambiente em que estão inseridos.

Quais os cuidados com o Lulu da Pomerânia?

Essa raça de cachorro, como qualquer outra, pode necessitar de alguns cuidados específicos, para que eles possuem uma qualidade de vida boa e sejam muito felizes. Veja abaixo quais os principais cuidados com um Lulu.

Pelagem

Para cuidar da pelagem desse animal, o tutor deverá escová-lo pelo menos uma vez por dia para evitar que os pelos fiquem emaranhados e retirar pelos soltos. Em relação os banhos, ele deverá ser realizado sempre que necessário, mas não com muita frequência para evitar que a pele desse cachorro fique ressecada.

Além disso, é necessário ter atenção com o tamanho dos pelos, que periodicamente deverá ser tosado se estiverem muito grandes. Também, as unhas dele precisam ser cortadas se estiverem grandes e atrapalhando ele andar. Lembrando que esses procedimentos sejam realizados por profissionais especializados.

Socialização e treinamento

Você precisará socializar o seu cachorro dessa raça para que ele seja se de bem com pessoas e outros animais. Dessa maneira, o cachorro dessa raça deverá passear pelo menos uma vez por dia. Entretanto, esses passeios devem ser feitos no começo da manhã e ao final da tarde.

Também, procure locais que sejam mais calmos, como praças. Dessa forma, ele poderá ter contato com outras pessoas e animais, o que poderá fazer com que ele seja socializado com ambos.

Em relação ao treinamento, eles podem ser inteligentes e responderem bem ao reforço positivo. Assim, sempre treine eles para obedecerem comandos básicos e sempre recompense-o com um bom petisco.

Saúde

Essa raça é muito saudável, entretanto, eles podem ter predisposição a alguns problemas de saúde, tais como, problemas oculares e dentários. Além disso, por terem uma pelagem muito longa e espessa, podem apresentar também, problemas de pele. Sendo assim, sempre leve o seu cachorrinho regularmente ao veterinário.

Fotos do Lulu da Pomerânia

Lulu da Pomerânia Preto. Reprodução: Pelxels
cachorro
Lulu da Pomerânia. Reprodução: Pelxels
lulu da pomerania
Lulu da Pomerânia. Reprodução: Pelxels
Lulu da Pomeria marrom
Lulu da Pomerânia marrom. Reprodução: Pelxels
Lulu  da Pomerania branco
Lulu da Pomerânia. Reprodução: Pelxels

Considerações Finais

O Lulu da Pomerânia é um cachorro que encanta todos e muito popular como animal de estimação em todo mundo. Como é muito pequeno poderá se adaptar a diversos ambientes. No entanto, poderá ser um pouco teimoso e latir muito, assim, para viver em apartamentos precisaram ser adestrados para não latir muito.

Ele pode ser muito apegado ao tutor e não gostar muito de ficar sozinho. Ademais, precisa de muito exercício diário para gastar energia, mas são muito difíceis de serem adestrados.

Esses cães podem ser confundidos a raça Spitz Alemão por terem aparência bem semelhante. Entretanto, pode existir muitas diferenças entre ambos, como, por exemplo, pelagem, tamanho e personalidade.

LEIA MAIS

Se você gostou do conteúdo continue nos acompanhando que trazemos dicas legais sobre os animais. Se você ficou com alguma dúvida do conteúdo nos inscreva ou deixe seu comentário. Nosso conteúdo é meramente informativo. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.