O que todos deveriam saber antes de ter um Husky Siberiano

Husky Siberiano
Husky Siberiano: conheça mais sobre essa raça amigável. Foto de Husky Siberiano.Reprodução: Pixabay

O husky siberiano é conhecido principalmente pela sua exuberante beleza e personalidade amigável. Esses cachorros são originários da Sibéria e foram criados para o trabalho, para puxar trenós.

Atualmente, eles são criados como animais de estimação. No texto de hoje, iremos citar curiosidades, características e muitos fatos interessantes sobre cães dessa raça.

Se você se interessou pelo assunto, continue a leitura do texto. Observe!

Características físicas da raça

O Husky siberiano é um cachorro de porte grande. Sendo assim, ele poderá pesar até 28 quilos e medir até 60 centímetros. A expectativa de vida é de 14 anos.

Em relação a pelagem, ela é longa e espessa. E, as cores poderão ser branco, preto, cinza, vermelho, sable e agouti. E, uma curiosidade sobre a pelagem é que ela é dupla, ou seja, essa característica da pelagem ajuda a protegê-lo contra as temperaturas e proporciona isolamento térmico tanto no frio quanto no calor.

Origem do Husky Siberiano

O husky siberiano surgiu na Sibéria, uma região que fica localizada na Rússia. Os responsáveis por dar um nome para esse cachorro foi uma tribo nômade, que se chamava Chukchi. E a mesma utilizava cachorros dessa raça para puxar trenós, ou seja, eram utilizados para o transporte, caça e proteção.

A raça foi levada para a América do Norte no século XX, no Alasca para disputar corrida de trenó, local em que ficou muito famosa como animais de estimação e como animais de trabalho. Atualmente, são cachorros de companhia e uma das raças mais conhecidas e amadas do mundo.

Personalidade do Husky Siberiano?

No quesito personalidade, o Husky Siberiano é conhecido por ser amigável e sociável. Sendo assim, ele adora interagir com as pessoas e passar longos períodos com os seus tutores. Entretanto, em determinados momentos ele gosta de ser independentes e muito teimosos.

Além disso, o cachorro dessa raça possui muita energia, assim, ele ama correr e precisa ter exercícios regulares para se manter equilibrado. Também, é muito curioso e ama explorar o ambiente ao seu redor.

Em relação a vocalização, O Husky Siberiano possui uma vocalização única, que inclui uivos e latidos. E, muitas tutores interpretam isso como sendo uma forma desse cachorro “conversar” com o seu tutor.

Quais as vantagens de ter um Husky Siberiano?

Existem muitas vantagens de ter um husky siberiano, dentre elas, é que caso você goste de fazer exercícios físicos, ele pode ser uma ótima companhia ao se exercitar ao ar livre.

Convivem muito bem com crianças e idosos e amam estar perto dos seus donos. É uma das raças mais lindas com uma pelagem exuberante. Sua capacidade de aprender truques pode ser muito rápida e são cachorros muito silenciosos.

Quais as desvantagens de ter um Husky Siberiano?

Antes de ter um husky siberiano, você precisa saber que caso você não goste de sair para correr, um cachorro desse não é para você. Isso acontece, pois como mencionamos anteriormente, eles são muito ativos e gostam muito de praticar exercícios.

Também, por conta de serem muito enérgicos, eles preferem viver em casas que possuem locais para eles se movimentarem e praticarem exercícios físicos. Podem até se adaptarem a apartamentos, mas eles preferem locais que possuem bastante espaço.

Além disso, eles são muito teimosos para adestrá-los. E, possuem muita dificuldade de viverem em climas muito quentes.

O que todos deveriam saber antes de ter um Husky Siberiano: Curiosidades

As principais curiosidades do husk siberiano são:

1-Possuem muita energia

Na sua origem eles participavam de muitas corridas de trenó. E, essas corridas se estendiam por até seiscentos quilômetros e tinham diferentes raças como competidores.

Essa raça se destacava muito por ter como principal característica a resistência ao exercício intenso. Dessa maneira, correr se tornou uma necessidade do husk siberiano.

2- São teimosos

Esses cachorros tendem a ser teimosos. Dessa forma, eles tendem a não obedecer aos chamados dos tutores. Assim, o adestramento dessa raça funciona somente através do reforço positivo.

3-Gostam de correr

Isso ocorre, uma vez que pela sua origem eles gostam muito correr livremente. Dessa forma, o tutor deverá levar eles em locais adequados para eles correrem livremente. Passeios e caminhadas poderá ser ótimas opções.

4-Não latem muito

Essa raça não late muito, pois em sua origem eles eram criados para puxar trenós em longas distâncias, dessa maneira não latir era uma forma de economizar energia.

Assim, eles preferiam uivar, o que demandava menos esforço físico. Ademais, hoje em dia eles não latem muito, pois eles são cachorros independentes, ou seja, que não necessitam de muita atenção.

5- Gostam de dormir em ambientes frescos

Geralmente, esses cachorros não gostam de dormir em ambientes muito quentes. Assim, eles gostam de dormir em ambientes que não faça tanto calor. Ou seja, eles amam dormir no quintal da casa.

Além disso, caso ele durma dentro e casa, ele irá preferir descansar em ambientes que possuem pisos e que possua correntes de ar. Alguns desses cachorros podem amar dormir em sofás.

Qual o valor de Husky Siberiano?

O valor de Um Husky Siberiano poderá variar de R$ 1500 a R$ 3500. Existem vários fatores que poderão influenciar nesse valor. Dessa maneira, os machos podem ser mais baratos e as fêmeas mais caras. Além disso, podem existir diversos fatores que irão influenciar no preço do Husky Siberiano.

Antes de adquirir um Husky Siberiano, pesquise muito sobre o canil, como é o lugar, e também busque referências com pessoas que já adquiriram animais nesse local. Pense também na possibilidade de adoção, já que por vários motivos podem doar um cachorro da raça Husky Siberiano.

Fotos do Husky Siberiano

O Husky Siberiano é uma raça de cão conhecida por sua aparência impressionante. Reprodução: Pixabay
Husky Siberiano
Cachorro Husky Siberiano. Reprodução: Pixabay
Husky Siberiano alegre. Reprodução: Pixabay
Husky Siberiano filhote. Reprodução: Pixabay

Considerações Finais

O husky siberiano é um cachorro que conquista muitas pessoas por ser uma raça muito independente, mas que também é fiel e possui muito afeto ao tutor. No quesito personalidade ele pode ser teimoso, mas aprende comandos de adestramentos facilmente.

Eles gostam muito de se exercitar, principalmente ao ar livre. Se adaptam a lugares pequenos, mas eles gostam mesmo é de viver em locais que possuam espaço para eles correrem. Em geral, são cães que são mais silenciosos e não toleram muito ambientes quentes, por esse motivo não são tão populares no Brasil.

LEIA MAIS

Se você gostou do conteúdo continue acompanhando o blog Cantinho dos Animais para ter acesso a várias dicas legais sobre os animais.

Atenção: Não somos especialistas na área e nem recomendamos produtos ou serviços. As informações contidas nesse artigo são meramente informativas, não dispensando um profissional da área.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.