Diferenças entre Pug e Buldogue Francês: O Pug e o Buldogue Francês são duas raças encantadoras, elas são famosas pela sua aparência cativante e personalidade amigável. Além disso, ambas possuem características físicas marcantes como focinho achatado, porte compacto, cara enrugada e são ótimos cães de companhia.
No entanto, apesar dessas semelhanças, essas raças possuem algumas diferenças significativas, como origem, temperamento e tamanho. Nesse texto do blog Cantinho dos Animais, iremos fornecer um guia com as principais diferenças entre Pug e Buldogue Francês.
Se você se interessou pelo assunto, continue a leitura do texto. Confira!
Diferenças entre Pug e Buldogue Francês
Como mencionamos acima, Pug e Buldogue Francês poderão compartilhar várias semelhanças entre si, mas existem algumas diferenças significativas. Veja abaixo as principais:
Tamanho e peso
O tamanho e o peso dessas raças poderão variar. Assim, enquanto o Pug poderá medir até 30 centímetros e pesar até 8 quilos, o Buldogue Francês poderá medir até 35 centímetros e pesar até 14 quilos.
Desse modo, o Buldogue Francês poderá ser maior e ter o corpo mais musculoso do que o Pug, que poderá ser menor e ter o corpo mais compacto.
Aparência
Em relação à aparência, o Pug possui o corpo compacto, olhos grandes, cauda enrolada e o focinho curto e enrugado. Além disso, a sua pelagem é lisa e poderá ter como cores preto e fulvo.
Já o Buldogue Francês possui o corpo musculoso, focinho curto, orelhas grandes que lembram orelhas de morcego e a cauda curta. A pelagem do cachorro dessa raça é curta e poderá ter as cores, fulvo, preto, branco, marrom, dentre outras.
Diferenças entre Pug e Buldogue Francês: Personalidade
O Pug é conhecido por ser brincalhão, amigável e carinhoso. Ele poderá gostar de muita atenção e poderá ser sociável com pessoas estranhas. O Buldogue Francês poderá ser mais calmo, independente, mas também afetuoso. Também, poderá ser mais teimoso do que o Pug, embora seja carinhoso com os seus tutores.
Diferenças entre Pug e Buldogue Francês:Nível de atividade
Ambas as raças não exigem muita atividade física, somente exercícios físicos leves, pois são propensos ao cansaço e problemas respiratórios devido à respiração braquicefálica.
Pug: origem e personalidade
O Pug é uma raça milenar que teve origem na China. Eles foram desenvolvidos para ser cachorros de companhia da nobreza chinesa, por isso eram altamente valorizados.
No século XVI, ele foi levado para a Europa por holandeses e rapidamente se tornou popular entre a nobreza europeia. Inclusive, o cachorro dessa raça se tornou tão popular na Holanda, que ele se tornou o mascote da Casa de Orange-Nassau.
No quesito personalidade, ele ama ficar perto dos seus donos e também adoram socializar com pessoas estranhas. Ele é um cachorro inteligente, mas que também poderá ser um pouco teimoso.
Além disso, é ótimo para viver em apartamentos, e se adaptam bem a vários tipos de ambientes. No geral, ele é um cachorro carinhoso, com uma personalidade que mistura alegria e calma.
Buldogue francês: origem e personalidade
A origem do Buldogue Francês ainda é incerta. No entanto, a teoria mais aceita é que, durante a Revolução Industrial, muitos artesãos e trabalhadores britânicos migraram para a França e levaram o cachorrinho dessa raça com eles.
Sendo assim, na França ele desenvolveu as características físicas atuais, como as orelhas em formato de morcego. Além disso, nesse país, se tornou símbolo de elegância e status. Em que rapidamente conquistou classes sociais mais altas e foi levado para outras partes do mundo.
Em relação à personalidade, o Buldogue Francês gosta de brincar e interagir com os seus tutores, mas também poderá gostar muito de passar longas horas descansando. É um cachorro muito apegado aos seus tutores, e adoram participar da rotina da casa.
E, assim como o Pug, poderá ser teimoso e inteligente. É um cachorro ótimo para viver em apartamentos ou locais pequenos. Também, poderá ser um pouco reservado com pessoas estranhas.