
Existem algumas diferenças entre Buldogue Francês e Boston Terrier, mesmo que essas raças sejam frequentemente confundidas por serem semelhantes. Elas são duas raças pequenas e muito populares entre os amantes de cachorros.
Mesmo que eles compartilhem algumas semelhanças, como o focinho achatado, as orelhas levantadas e a personalidade afetuosa, eles poderão possuir diferenças marcantes que os tornam únicos. Nesse texto do blog Cantinho dos Animais, iremos fornecer quais são as principais diferenças entre Buldogue Francês e Boston Terrier.
Se você se interessou pelo assunto do texto, continue a leitura para você entender melhor. Confira!
Diferenças entre Buldogue Francês e Boston Terrier: tamanho, peso, aparência e personalidade
Tamanho e peso
O peso e o tamanho de ambas as raças poderão variar, mas, em geral, o Buldogue Francês é menor e mais compacto. Dessa maneira, ele poderá pesar até 14 quilos e medir até 35 centímetros. Enquanto o Boston Terrier é mais leve, podendo atingir até 11 quilos e medir até 43 centímetros.
Aparência
Embora eles possuam a aparência parecida, algumas diferenças poderão ser notadas entre as duas raças.
Desse modo, o Buldogue Francês é um cachorro pequeno, compacto e possui pernas curtas. A cabeça dele é grande e quadrada, o focinho é achatado e possui rugas bem visíveis. As suas orelhas são grandes e possuem o estilo “morcego” e os olhos são grandes. Sua pelagem é curta e lisa e poderá ser das cores tigrado, fulvo, preto e branco.
Já o Boston Terrier é mais alto, esguio e possui pernas mais longas. A cabeça é menor e mais redonda, o focinho achatado, mas um pouco mais longo do que o do Buldogue. As orelhas são grandes e ficam em pé, os olhos também são grandes, mas um pouco mais separados. A sua pelagem é curta e fina, e a cor mais encontrada é preto e branco.
Diferenças entre Buldogue Francês e Boston Terrier: Personalidade
O Buldogue Francês é um cachorro que adora relaxar, ama a companhia dos seus tutores e não gosta de ficar sozinho. Por ser teimoso, o treinamento dele poderá ser um pouco difícil. Poderá ser amigável e conviver bem com outros animais, como outros cachorros e gatos. Poderá ser muito alegre e cheio de carisma.
O Boston Terrier poderá adorar passeios e brincadeiras interativas. Ele poderá adorar a companhia dos seus tutores e poderá sempre estar animado. Poderá aprender comandos rapidamente e se dá muito bem com pessoas desconhecidas e outros animais. Poderá ser mais obediente do que o Buldogue Francês.
Buldogue Francês: origem e personalidade
O Buldogue Francês surgiu no século XIX. Ele descende do cachorro Buldogue Inglês, que era um cachorro de companhia de artesãos. Com a Revolução Industrial, esses trabalhadores se mudaram para a França, levando esse cachorro com eles.
Na França, o Buldogue Inglês foi misturado com outras raças como Terriers e Pug. Assim, o Buldogue Francês rapidamente se tornou popular entre a aristocracia e atualmente é uma das raças de cachorros mais amadas do mundo.
Ele possui uma personalidade encantadora e muito divertida. Ele é um cachorrinho muito carinhoso, apegado aos seus tutores e não gosta de ficar sozinho. Gosta muito de descansar e é muito alegre.
Boston Terrier: origem e personalidade
O Boston Terrier teve origem nos Estados Unidos no final do século XIX na cidade de Boston. Ele teve origem a partir da mistura de duas raças, o Buldogue Inglês e o White English Terrier (uma raça extinta).
Ele é um cachorrinho que adora brincar, é muito inteligente e cheio de energia. Além disso, é muito sociável e poderá conviver bem com pessoas desconhecidas. Também, poderá adorar a companhia dos seus tutores e é um cachorrinho muito animado.