Sete dicas para escolher um nome ideal para o seu cachorro

7 Dicas para escolher um nome para o seu cachorro. Reprodução: Pixabay

Quando adotamos um cachorro, uma das nossas principais preocupações que nos causa muita ansiedade é como escolher um nome do cachorro que combine com a personalidade do cão e que seja da nossa preferência.

Nesse texto, irei dar dicas e sugestões para que você tutor possa escolher o melhor nome para o seu amigo. Mas você deve estar se perguntando, como fazer o meu cachorro acostumar com o nome? Então se liga nas dicas.

Como fazer com que o cão se acostume com o seu nome?

Para fazer com que o seu animalzinho se acostume com o nome é importante que você tutor (a) sempre associe o nome a momentos positivos, como, por exemplo, para chamá-lo para comer ou brincá-lo.

Também é importante que você sempre retribua quando ele atender pelo nome com bastante carinho e atenção. Assim, sempre que chamá-lo você conseguirá treinar ele para obedecer aos seus comandos.

Ademais, é de suma importância, repetir o nome do seu cachorro sempre que necessário, quanto mais você falar, mais ele irá gravar o nome dele.

É necessário que tenha muita paciência para fazer esse processo dar certo, pode ser que poderá levar algum tempo para ele se acostumar. Entretanto, se tiver constância, ele se acostumará com o nome dele,

Dicas para escolher o nome do cachorro

Confira dicas que irão te ajudar a nomear o seu melhor amigo de quatro patas:

1-Escolha um nome para o cachorro que seja curto

É muito importante escolher um nome curto para o seu cão, pois eles não são como nós humanos e possuem dificuldade para entender nomes muito grandes. Diante disso, é melhor optar por nomes que não seja difícil de pronunciar e também não seja muito parecido com outras palavras que significam outras coisas.

Assim, é ideal escolher um nome curto que também ajudará o seu cãozinho a se acostumar e gravar o seu nome. Também, não deverá utilizar nomes que terminem com -ão, o seu cão poderá se confundir com o comando -não.

2-Escolha nomes com sons agudos

Os cachorros adoram sons agudos. Dessa forma, prefira a nomes como que contenham a vogais ao final. Ao escolher um nome com som agudo, você estará escolhendo um nome que se conectará com eles, pois eles simplesmente amam sons que são agudos. Dessa forma, toda vez que você chamá-lo a chance dele te atender será enorme.

3-Observe a personalidade do seu cachorro

Eu sei que a ansiedade que temos para escolher o nome é enorme, mas espere mais um pouco para escolher um nome para seu cachorro que tenha a ver com a personalidade dele.

Observe as principais características do seu cachorro, se ele é dócil, medroso, agitado, calmo, dentre outras características. Dessa maneira, poderá atribuir a ele um nome que esteja de acordo com o comportamento dele, como, por exemplo, um nome delicado não combina com um cachorro de personalidade bagunceira.

4-Escolha um nome que não pareça estranho para pessoas

Pode parecer estranho, mas devemos escolher um nome que não pareça estranho se algum dia você precisar dizer o nome do seu cachorro para outras pessoas ou em situações que terá que chamá-lo perto das pessoas, como, por exemplo, um dia alguém perguntar o nome dele para você.

Escolha um nome que você sinta confortável em pronunciar perto dos indivíduos em que você não fique constrangido. Também evite nomes que podem diminuir o seu cachorro perante as pessoas, pois isso irá interferir no modo que as pessoas iram enxergar o cachorro e vamos combinar que isso não é legal.

5-Escolher um nome para o cachorro: Seja criativo

Muitas pessoas acabam nomeando o seu pet com um nome de acordo com as características externas ou com o modo em que ele se encontra no momento da adoção. Dessa forma, ser criativo nesse momento é fundamental.

Muitos cães possuem nomes muito ruins que podem distorcer a sua personalidade. Assim, é bom evitar esses nomes, principalmente se esse animal estiver para adoção.

6-Escolha um nome que você se identifica

O mais importante de tudo é você gostar desse nome e sentir que esse é o nome que ao pronunciar seja maravilhoso e que fique contente e alegre.

7-Não utilize nomes de humanos ou animais próximos

Não utilizar nomes que tenham pessoas ou animais que tenha nomes próximos. Dessa maneira, o seu cachorro não ficará confuso ao pronunciar o seu nome.

Outro aspecto importante é definir com a família inteira e chegarem a um consenso qual irá ser o nome desse animal, pois é importante definir somente um nome, pois dois nomes diferentes poderão deixar o cachorro confuso.

Exemplos de nomes para cachorros fêmeas

Aqui estão algumas opções para fêmeas:

  • Luna, Bella, Sophie, Diana, Princesa, Zoe, Nina, Laika, Mel, Nala
  • Mabel, Lua, Gaia, Fanny, Belinha, Moana, Amora, Mary, Jeny, Gigi, Lili
  • Belle, Lulu, Lola, Sisi, Minnie, Jujuba, Docinho, Mia, Mila, Mika
  • Lila, Kiki, Lili, Fiona, Cacau

Exemplos de nomes para cachorros machos

Aqui estão algumas opções para machos:

  • Nutella, Bolinha, Max, Budy, Oliver, Rocky, Tobe, Zeus, Thor, Finn
  • Oscar, Bob, Pirata, Bruce, Ted, Blue, Roby, Marley, Braile, Tofe
  • Jack, Pipoca, Bisteca, Bombom, Apolo, Nemo, Duke, Ted, Bear

Considerações Finais

Escolher um nome para o seu cachorro não é uma das tarefas mais fáceis, pois envolve diversas questões externas e internas ao nosso redor.

Dessa maneira, devem-se seguir dicas para que seja mais fácil do cachorro assimilar e que você tutor goste. O importante é gostar do nome pretendido e o mesmo estar associado a sensações positivas.

Mais importante que escolher o nome ideal, é fazer o cachorro se acostumar com o nome. Para isso, deverá sempre que necessário repetir o nome do cachorro e associá-lo ao treinamento positivo.

Bom, esse foi o texto de hoje. Espero que vocês tenham gostado e que esse texto tenha auxiliado a vocês a nomearem o seu cãozinho.

LEIA MAIS

Se você gostou do conteúdo continue nos acompanhando que trazemos dicas diárias sobre os animais. E, também compartilhe com seus amigos. Se você ficou com alguma dúvida do conteúdo nos inscreva ou deixe seu comentário abaixo.

Cabe ressaltar que não somos especialistas na área e nem recomendamos produtos ou serviços. As informações contidas nesse artigo são meramente informativas. Não deixe de consultar um profissional da área de sua confiança.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.