12 atitudes que os humanos fazem e os gatos odeiam

Confira coisas que os humanos fazem e os gatos odeiam.Reprodução:Pixabay

Os gatos são animais que alegram muitas pessoas no munto todo. No entanto, assim como todo animal, existem diversas coisas que podem desagradá-los.

Muitas vezes não entendemos muito bem o comportamento dos nossos gatos e temos atitudes que os mesmos não gostam. Dessa forma, é necessário saber mais da natureza dos felinos para que a experiência enquanto tutores seja positiva.

Assim, saber o que os desagradam é fundamental. Nesse texto iremos abordar coisas que os humanos fazem e os gatos odeiam.

Coisas que os gatos odeiam

As principais coisas que os humanos fazem e os gatos odeiam podem incluir:

1-Gatos não gostam de sons altos

Os felinos possuem a audição muito sensível e por isso não toleram som alto. Isso ocorre uma vez que, para conseguir pegar as presas na natureza, a audição deles evoluiu por conta disso. Dessa forma, quando você tutor coloca muito som alto, ou até mesmo fala muito alto no telefone, eles simplesmente detestam.

2-Errar com a caixa de areia

Os gatos ficam bem frustrados quando os humanos erram na escolha da caixa de areia. E ,fatores como, por exemplo, tipo da areia, o tamanho da caixa, frequência em que você faz a limpeza, dentre outros também poderá ser um incômodo. Enfim, os gatos odeiam qualquer tipo de erro que você tenha feito com a caixa de areia deles, pois isso é um item muito utilizado por eles.

3-Não gostam de ser contrariados

Os gatos não entendem que fazem coisas erradas que o tutor não gosta. Dessa maneira, caso ele faça algo que você não goste, como quebrar o seu objeto preferido ou até mesmo fazer necessidades em locais inapropriados, não contrarie o seu gato, pois ele pode ficar chateado.

4-Não gostam do cheiro de determinados perfumes

Os gatos não gostam do cheiro de determinados perfumes, como, por exemplo, fragrâncias cítricas. Isso acontece, porque o bichano necessita saber o cheiro natural das coisas de dentro de casa. Quando é aplicado um cheiro desconhecido dentro de casa, isso pode ser um incomodo muito grande para ele.

5-Gatos odeiam pessoas estranhas

Se a sua casa é muito frequentada por pessoas estranhas, pode ter certeza que o seu gato não gosta disso. Isso acontece, pois todos os momentos podem entrar elementos que ele não conhece no seu lar, e podem deixá-los desconfortáveis e não sentir seguros. Como eles não se sentem seguro, pode ser que ele fique o tempo todo escondido.

6-Seus pertences sujos

Os gatos são animais muito limpos, dessa maneira, eles não toleram que os seus pertences, como, cobertas, comedouros e brinquedos estejam sujos.

Um exemplo prático disso é a tigela de água deles. Qualquer coisa que não esteja de acordo com a tigela de água deles pode se tornar um problema. Dessa forma, deverá verificar se a mesma está do modo que ele gosta. Então deverá verificar se a água está limpa e se a altura está adequada para o seu gato.

7-Não gostam de muito carinho

Diferentemente dos cães, os felinos não gostam de muito carinho todas a todo instante. Assim, quando eles possuem a necessidade de atenção, ele irá procurar por atenção do seu tutor. Caso contrário, não Dessa forma, não insista atenção do seu gatinho nem fique fazendo carinho quando ele não queira.

 8-Gatos odeiam colocar roupas

Qual tutor que já não colocou uma roupinha em seu gatinho e ele detestou? Isso ocorre,uma vez que os gatos não gostam que vistam eles com roupas, pois são animais que amam se limpar e a roupa poderá impedir isso. Ademais, a roupa poderá incomodá-lo bastante e limitar boa parte do movimento deles.

9-Não gostam de passeios forçados

Os passeios com um gatinho deve ser algo espontâneo que deverá ter muito treinamento, mesmo que seja na caixa de transporte ou com coleira. Nesse caso, não podemos pegar o mesmo e tentar passear com ele sem antes ter adaptá-lo a ir para a rua, seja com a caixa de transporte ou não.

10-Gatos odeiam não terem um local protegido

Esses animais necessitam possuir um local em que para que possam se sentir protegidos de fatores externos. Isso ocorre mesmo que eles conheçam em um determinado local por muitos anos. Assim, os mesmos precisam possuir um esconderijo, pois pode acontecer algo externo para que eles possam se esconder e sentirem seguros.

11-Não escovar eles

Os gatos são animais que são muito independentes e não gostam muito que os tutores fiquem acariciando ou escovando eles. Isso ocorre, pois eles são animais muito limpos e para eles escovar significa que está sujando eles.

12-Não gostam de banho nem água

Os gatos não gostam de banho. Isso ocorre, pois eles são muito limpos e o processo do banho pode ser muito difícil para eles, porque eles possuem muito medo de água. E, a água pode tirar o cheiro natural do felino e isso pode deixá-lo com problemas de comportamento.

13- Ficar preso no mesmo ambiente

Eles são animais que prezam muito pela liberdade, e simplesmente detestam ficarem presos muito tempo em um mesmo ambiente.

Caso você fique o dia todo fora de casa e deixe o gato preso dentro de casa, saiba que ele não gosta. Assim, caso você precise se ausentar, sempre peça ajuda a uma pessoa para olhar o gato ou contrate uma babá de gatos.

Considerações Finais

Como vocês devem ter percebido ao longo do texto, os gatos são animais que possuem o comportamento variado e possuem várias coisas que eles odeiam, assim como todos os animais.

Ademais, nós humanos podemos ter várias atitudes que os incomodam e mesmo assim não é demonstrado por eles. Entretanto, vários comportamentos podem não fazem bem para eles.

São eles, deixar a tigela de água suja, dar banho, deixá-los presos por muito tempo, fazer muito carinho, e até mesmo determinados tipos de perfume podem incomodá-los.

Cabe ressaltar, que isso poderá variar de acordo com a personalidade do gato, ou seja, o que pode determinar as coisas que o gato odeia é somente o tutor, às vezes, o que pode incomodar um gato pode não incomodar o outro.

LEIA MAIS

Conte para nós o que o seu gato odeia, e também, deixe o seu comentário caso tenha ficado com alguma dúvida. Se você gostou do conteúdo, compartilhe ele nas suas redes sociais.

Atenção: Não somos especialistas na área e nem recomendamos produtos ou serviços. As informações contidas nesse artigo são meramente informativas. Não deixe de consultar um profissional da área.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.