Coletivo de gatos: Se você chegou nesse texto, certamente você deve estar se perguntando como se chama um grupo de gatos. Os gatos são animais fascinantes, conhecidos por sua personalidade única.
Nesse texto do blog Cantinho dos Animais, iremos fornecer um guia com o coletivo de gatos e também dar dicas para fazer com que esse grupo de bichanos se adapte entre si.
Se você se interessou pelo assunto, continue a leitura do texto. Confira!
Qual é o coletivo de gatos?
Quando falamos em coletivo de gatos, os termos corretos que poderão ser usados para se referir a esse grupo são: gataria, bando e bichanada.
Você tem uma gataria em casa? Como é o comportamento deles? Você sabia que um coletivo de gatos poderá viver em harmonia? Veja abaixo como poderá fazer isso.
Dicas para fazer com que o coletivo de gatos se adapte entre si
Formar um coletivo de gatos em casa poderá ser uma experiência maravilhosa, mas que poderá exigir muita paciência e planejamento. Confira como você poderá fazer isso da melhor maneira:
Apresentação Gradual
Quando um novo gato chega no grupo, deverá mantê-lo separado dos outros em um cômodo próprio. Dessa forma, isso fará ele se acostumar no ambiente. Sendo assim, quando verificar que ele está bem-acostumado, comece a apresentação gradual aos outros gatos.
Também, antes de uma interação entre eles, troque os pertences deles, como, por exemplo, mantas ou brinquedos entre os gatos, para que eles possam se familiarizar.
Após isso, você deverá introduzir os gatos gradualmente, permitindo que eles se vejam através do uso de uma barreira, como uma tela de proteção.
Recursos suficientes para o coletivo de gatos
Você deverá fornecer recursos suficientes para todos os membros da gataria. Dessa forma, cada gatinho deverá ter acesso à sua própria tigela de comida, água e caixa de areia. E esses recipientes deverão estar espalhados pelos cômodos da casa.
Faça que os gatos brinquem juntos
Você deverá fazer com que o grupo de gatos brinque com brinquedos interativos como varinhas, penas ou bolas. Isso ajudará a fortalecer o vínculo entre eles.
Monitore a interação
Não deixe que os gatos briguem. Assim, fique sempre atento às interações entre os gatos, especialmente no início. Por fim, deixe que os gatos se aproximem e se conheçam no seu tempo.