O Cão Esquimó Americano é encantador e por isso cativa muitas pessoas ao redor do mundo. É uma raça originária dos Estados Unidos que tem como ancestral o cachorro da raça Spitz Alemão.
Além de lindo, é um cachorro de temperamento dócil, afetuoso e muito inteligente. Nesse texto iremos fornecer as principais informações e curiosidades da raça Cão Esquimó Americano.
Se você se interessou pelo assunto, continue a leitura do texto. Confira!
Qual é a origem do Cão Esquimó Americano?
O Cão Esquimó Americano surgiu nos Estados Unidos. Os descendentes diretos dessa é o cachorro Spitz Alemão, que muitos imigrantes europeus trouxeram para os Estados Unidos. Essa raça era muito versátil, sendo utilizada para trabalhos no campo, incluindo pastoreio, e também como cachorro de companhia.
Principais características físicas do Eskie
Em relação às características físicas, o cão esquimó americano possui três variações de tamanho: Toy, Miniatura e Estándar, sendo que o peso poderá variar entre esses tamanhos. O corpo dele é compacto e com músculos bem desenvolvidos. E, a cabeça é redonda, as orelhas formam um triângulo e os olhos são escuros.
Personalidade: amigável e afetuoso
Essa raça de cachorro tende a ser muito amigável e afetuosa com a sua família. Sendo assim, pode gostar muito de receber carinho dos seus tutores e gosta de passar longos períodos com eles. Além disso, gosta muito de ser ativa e simplesmente ama brincar.
Possui três variações de tamanho
Como mencionamos anteriormente o Cão Esquimó Americano, possui três variações de tamanho:
Toy: Os cães da variedade Toy são os menores da raça. Eles têm altura de até 23 centímetros e pesam geralmente entre 2 a 4 quilos.
Miniatura: Os cães da variedade Miniatura são intermediários em tamanho. Eles têm altura entre 24 e 35 centímetros e podem pesar entre 4 a 9 quilogramas.
Padrão: Os cães da variedade Padrão são os maiores da raça. Eles têm altura entre 36 e 48 centímetros e geralmente pesam entre 9 a 16 quilogramas.
Expectativa de vida do Cão Esquimó Americano
A expectativa de vida do Cão Esquimó Americano, ou Eskie, é de 15 anos. No entanto, se ele tiver os cuidados necessários, como alimentação balanceada, exercícios regulares, visitas regulares ao veterinário e viver em um ambiente tranquilo e amoroso poderá viver até mais.
O que saber antes de ter um cachorro dessa raça?
Antes de ter um Cão Esquimó Americano, você deve saber que ele é um cachorro ativo e que precisa de exercício físico diário, como passeios e brincadeiras. Também, ele possui uma pelagem exigente que é necessária escovar pelo menos três vezes por semana.
Além disso, por serem de clima frio eles são muito sensíveis a altas temperaturas. Um Eskie precisa ser treinado e socializado desde filhote.
O Cão Esquimó Americano poderá ficar a maioria do tempo em alerta
Esse cachorro tende a ficar muito alerta. Dessa forma, ele é um excelente cão de guarda e não hesitaram em avisar os seus tutores caso aconteça alguma situação fora do comum ou na presença de pessoas estranhas. No quesito latido, essa raça não tende a latir muito, somente quando é muito necessário.
Treinamento e socialização da raça
Essa raça é altamente inteligente e poderá assimilar o treinamento rapidamente. Dessa maneira, caso utilize o reforço positivo, ele poderá ser adestrado rapidamente. Em relação à socialização, deverá ser socializado desde filhote para se dar bem com pessoas estranhas e outros animais de estimação.
Qual o valor do Cão Esquimó Americano?
O valor de um Cão Esquimó Americano poderá ser de até 6 mil reais. Entretanto, esse valor poderá ter modificar em razão da sua localização geográfica, linhagem do animal, se é macho ou fêmea.
Antes de adquirir um animal, visite o local de criação e certifique pessoalmente o modo que os criadores tratam os cachorros que vivem nesse local. Considere adotar um cachorro dessa raça, verifique nos grupos de adoção do Facebook.
Como é o filhote do cão esquimó americano
Os filhotes do cachorro dessa raça são encantadores. Eles nascem com uma pelagem longa que poderá ser branca ou creme. Além disso, os olhos podem ser escuros como os cães adultos. A personalidade dos filhotes é enérgica e curiosa, sendo assim, gostam muito de explorar o ambiente ao seu redor e brincar com seus irmãos. É de suma importância socializar os filhotes nessa etapa.
Como é a pelagem dessa raça?
A pelagem dessa raça é dupla, ou seja, é composta por uma camada interna macia e outra externa longa, e esse tipo de pelagem é ideal para proporcionar isolamento térmico. Além disso, os fios são longos e macios.
Em relação às cores, podem ser branco, branco-creme ou branca com pontos creme. Devido a pelagem densa, é necessário escová-la pelo menos três vezes por semana para evitar nós e emaranhados.
Se você gostou de saber mais sobre a raça Cão Esquimó Americano continue acompanhando o nosso blog Cantinho dos Animais. Curta a nossa página no Facebook.