O cachorro branco, assim como o cachorro preto, além de lindo é encantador. Diversas raças podem ter a pelagem branca, até mesmo cachorros sem raça definida.
Nesse texto do blog Cantinho dos Animais iremos citar seis raças de cachorro branco e pontuar as principais características de cada um, bem como a sua origem e personalidade.
Se você se interessou pelo assunto, continue a leitura do texto. Confira!
Maltês
O Maltês é uma das raças mais antigas de cachorro branco e sua origem é a central do Mediterrâneo, a ilha de Malta. No quesito pelagem, ele possui uma pelagem longa, sedosa e branca.
E, em relação à personalidade, ele é conhecido por sua personalidade afetuosa e adorável. Além disso, gosta muito de ficar perto da sua família é muito sociável.
Embora seja teimoso, é muito inteligente e poderá ser treinado com sucesso. Possui o porte pequeno, o que poderá ser adaptável em apartamentos e casas com quintais maiores.
Bichon Frisé: um cachorro branco afetuoso e muito alegre
O Bichon Frisé é originário da região do Mediterrâneo, mais especificamente da França e da Bélgica. Sendo que eles são descendentes de cão de colo que eram muito populares entre a nobreza européia durante a Idade Média.
A sua personalidade é alegre, afetuosa e extrovertida. Sendo assim, ele simplesmente ama a sua família e é muito leal a ela. No quesito socialização, ele poderá se dar muito bem com pessoas estranhas e outros animais de estimação, inclusive ele ama ser o centro das atenções.
É um cachorro muito inteligente e pode ser perfeitamente treinado. Entretanto, deve-se utilizar o reforço positivo.
Cão Esquimó Americano
O cão esquimó americano, também, conhecido como “Eskie”, é originário dos Estados Unidos. A sua pelagem é dupla e densa, sendo uma a camada interna macia e a externa longa.
Em relação a personalidade, ele é um cachorro branco alerta, amigável e que possui muita energia. Sendo uma raça muito leal com os seus donos e podem se dar muito bem com crianças e outros animais de estimação, dessa maneira, são muito sociáveis.
Além disso, é muito inteligente, o que faz com que possa ser treinado com sucesso. Assim como o Bichon Frisé deve-se utilizar o reforço positivo.
Cachorro branco: Pastor Maremano
O Pastor Maremano, é uma raça de cão de pastoreio originária da região da Toscana, na Itália. A pelagem desse cachorro branco é longa, densa e atua como isolante térmico. É um cachorro de porte grande.
A personalidade desse cachorro é conhecida principalmente por sua coragem e lealdade. Sendo que é um cachorro muito protetor e muito inteligente. No quesito socialização, precisa ser socializado desde filhotes.
E no quesito treinamento, é um cachorro muito inteligente, mas que pode ser teimoso, dessa maneira, utilize o reforço positivo.
Dog Argentino
Como o próprio nome já diz, o Dog Argentino é um cachorro branco que tem como país de origem a Argentina. Sendo assim, o criador queria um cachorro corajoso e que também fosse gentil.
Em relação a pelagem, é curta e branca, e alguns exemplares podem ter manchas preta ou cinza.
Em relação à personalidade, ele é extremamente corajoso e protetor. Além disso, são muito dóceis e afetuosos com a sua família humana, no entanto, precisa ser socializado e treinado desde filhotes para garantir que seja um cachorro equilibrado e bem-comportado.
Samoyedo
O Samoyedo é outra raça de cachorro branco, e ele é originário da Sibéria. Sendo que em sua origem ele era criado pelo povo Samoyedo como cão de pastoreio e companhia. Como ele é originário de uma região fria, ele tem uma pelagem dupla.
No quesito personalidade, ele é amigável, gentil e extrovertido. Além disso, é muito sociável com pessoas estranhas e outros animais de estimação.
Em relação ao treinamento, ele poderá ser é muito inteligente, mas um pouco teimoso. É um cachorro muito ativo e precisa de exercício físico para se manter equilibrado.
Se você gostou de saber mais sobre as raças de cachorro branco continue acompanhando o nosso blog Cantinho dos Animais. Curta a nossa página no Facebook.