Bulldogue Francês: o que nunca te contaram sobre esse cão leal

Buldogue Francês: Confira características e curiosidades dessa raça. Reprodução: Pixabay

O Bulldogue Francês surgiu na Inglaterra sendo levado para a França. Esse cachorro é um pouco teimoso, mas que é muito popular e está muito presente nas família brasileiras,

Eles possuem tamanho pequeno e sua principal característica física é a sua face achatada. No texto de hoje iremos citar as principais características e curiosidades do Bulldogue Francês.

Características do Bulldogue Francês

A principal característica geral dessa raça é suas grandes orelhas e seu corpo atarracado e forte. Veja a seguir mais características da raça:

  • Cores: Variadas em preto e branco
  • Porte: Pequeno
  • Tamanho: 24 cm a 35 cm
  • Peso: Entre 7 kg e 13 kg
  • Pelagem: Curta e Macia

Origem do Bulldogue Francês

Essa raça iniciou a sua origem na Inglaterra, ele era conhecido como bulldogue pequeno. Entretanto, alguns exemplares foram levados para a França, local em que continuaram a sua criação. Assim, ele é um cãozinho de origem francesa.

Os franceses desenvolveram essa versão para ser mais veloz do que a versão inglesa do bulldogue inglês. Em sua origem, eles eram muito utilizados para esportes medievais, no entanto, atualmente ele se tornou um cão de companhia muito leal aos seus tutores, em que a sua população se concentra principalmente nos Estados Unidos.

Qual o temperamento do Bulldogue Francês?

Esses cachorros são conhecidos principalmente por serem muito amigáveis e leais e afetuosos com os tutores. Possuem a personalidade calma e bastante amigável. Dessa forma, eles convivem bem com crianças, idosos e outros animais.

Entretanto, para se comportarem bem eles precisam ser constantemente adestrados, pois eles possuem em sua personalidade um traço de ser muito teimoso. Como esses animais possuem porte pequeno, eles se adaptam bem a locais pequenos, como, por exemplo, apartamentos.

Quais as vantagens de ter um Bulldogue Francês?

Existem muitas vantagens de ter um bulldogue francês, a principal delas é os mesmos serem extremamente leais e são muito ligados aos tutores. Além disso, eles possuem alta capacidade de se adaptarem a diferentes locais, como, apartamentos.

Ademais, se você possuir pouco tempo disponível, ter um cão dessa raça pode ser perfeito. Isso se deve ao fato de que por possuírem pelos curtos, a sua pelagem não necessita de cuidados diários.

Eles também podem ser bons para alertar os seus donos quando algo estranho acontece e para avisar que alguém chegou.

Quais as desvantagens de ter um Bulldogue Francês?

Os bulldogues franceses são cães amados e queridos por muitas pessoas ao redor do mundo. No entanto, possuir um cão dessa raça em casa pode trazer algumas desvantagens.

Dentre elas, se destaca o fato de que eles podem ser um pouco teimosos e necessitarem de muito adestramento. Outro aspecto a ser destacado, é que eles precisam de muita atenção do seu tutor.

Curiosidades do Bulldogue Francês

As principais curiosidades do Bulldogue Francês são:

1-Personalidade amigável

Essa raça de cachorro é conhecida principalmente pela sua personalidade amigável e amorosa. Eles adoram ficar no colo dos tutores. Também, eles tendem a se socializarem muito bem com pessoas, cachorros, outros animais e crianças.

Entretanto, apesar dessas características serem inerentes a esses cachorros, são super importante acostumá-los desde filhotes, para que eles não se tornem cachorros tímidos quando adultos.

2-Precisam de companhia

Esses cachorros não gostam de passarem longos períodos sozinhos, se você está pensando em adotar um cachorrinho dessa raça avalie se você passa longos períodos fora de casa.

Se eles ficarem muito tempo sozinho,podem se tornarem um cachorros muito ansiosos e com isso pode começar a destruir os seus objetos, como, por exemplo, brinquedos e cama.

3-Cuidados mais simples

Os cuidados com o pelos desses animais é mais simples do que nas outras raças de cachorro. Isso se deve ao fato de que os mesmos possuem um pelo muito curto.

Dessa forma, a escovação semanal é mais que suficiente para remover os pelos mortos. É necessário, também, limpar as ruguinhas do rosto com um pano úmido para que sujeira não acumule nelas.

4-Não faça exercícios físicos intensos

Apesar de ser muito brincalhões, não se deve praticar exercícios físicos muito intensos com essa raça de cachorros. Isso ocorre, uma vez que os mesmos se cansam muito rapidamente.

Assim, deve-se levá-los para uma caminhada moderada e realize brincadeiras que não é intensa como exercícios físicos. Não deixe de realizar exercícios físicos mesmo que moderadamente.

5-São territorialistas

O temperamento desse cão é alegre, divertido, engraçado. Entretanto, eles também são extremamente territorialistas e teimosos. Assim, não espere que ele irá te obedecer sempre.

Para atenuar esse comportamento, deve-se ter um adestrador de confiança para que se realizem treinamentos em que sejam divertidos.

6-Adoram fazer uma bagunça

O bulldogue francês adora destruir objetos de seus tutores. Dessa maneira, os mesmo devem realizar o enriquecimento ambiental e preparar brinquedos para que manter eles entretidos quando o dono não estiver em casa.

Considerações Finais

Como vocês devem te percebido os Bulldogues Franceses são cachorros com a personalidade extremamente amigáveis e brincalhona. No entanto, eles detestam ficarem sozinhos e possuem em sua personalidade a teimosia.

Se você está pensando em adotar um cachorrinho dessa raça, deverá ter bastante tempo disponível para dar atenção. Ademais, os outros cuidados são tranquilos, mas não se deve realizar brincadeiras ou exercícios intensos.

Assim,eles possuem características que os conferem uma personalidade muito alegre, simpática e extremamente sociável.

Bom, esse foi o texto de hoje. Espero que vocês tenham gostado de conhecer mais sobre características e curiosidades dos buldogues Franceses.

LEIA MAIS

Se você gostou do conteúdo continue acompanhando no blog Cantinho dos Animais que trazemos dicas diárias sobre os animais. Caso tenha ficado com alguma dúvida do conteúdo, nos inscreva ou deixe seu comentário.

Atenção: Não somos especialistas na área e nem recomendamos produtos ou serviços. As informações contidas nesse artigo são meramente informativas. Não deixe de consultar um profissional da área que você tenha confiança.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.