Buldogue Francês: o que nunca te contaram sobre esse cão leal

Buldogue Francês: Confira características e curiosidades dessa raça. Reprodução: Pixabay

O Bulldogue Francês surgiu na Inglaterra sendo levado para a França. Esse cachorro é um pouco teimoso, mas que é muito popular e está muito presente nas família brasileiras,

Eles possuem tamanho pequeno e sua principal característica física é a sua face achatada. No texto de hoje iremos citar as principais características e curiosidades do Bulldogue Francês.

Características físicas do Buldogue Francês

Em relação às características físicas, o buldogue possui características únicas que o fazem ser facilmente reconhecido. Sendo assim, ele é um cachorro de porte de pequeno a médio porte, podendo pesar até 13 quilos e medir até 35 centímetros na cernelha.

O rosto do cachorro dessa raça é grande e quadrada, possuindo um focinho curto e achatado. Além disso, ele tem rugas ao redor do nariz e dos olhos. As orelhas deles são levantadas e redondas nas pontas.

A pelagem do Buldogue Francês é curta, lisa, brilhante e macia. E as cores podem incluir fulvo e tigrado.

Origem do Buldogue Francês

A origem do Buldogue Francês é marcada por migrações e cruzamentos. Sendo assim, a história da raça poderá ser remontada na Inglaterra no Século XIX. Pequenos Buldogues eram cachorros muitos populares entre trabalhadores em áreas industriais.

No entanto, houve uma intensa migração desses trabalhadores para a França, em que eles foram levados juntos com os seus donos. Na França, esses pequenos buldogues foram misturados com outras raças como, por exemplo, Pug e alguns Terriers. Desse modo, o resultado foi
oi um cão compacto, conhecido como “Bouledogue Français.

Personalidade do Buldogue Francês: amigável e calma

Ele é um cachorro são conhecido principalmente por ser muito amigável, leal e afetuoso com os tutores. Sendo assim, ele poderá gostar bastante de ficar perto dos tutores, buscando carinho e atenção. Além disso, possui a personalidade calma e bastante amigável. Dessa forma,poderá conviver bem com crianças, idosos e outros animais.

Entretanto, para se comportarem bem ele precisará ser constantemente adestrado, pois ele possuí em sua personalidade um traço de ser muito teimoso. Dessa forma, o treinamento dele poderá exigir muita constância, apesar de ser muito inteligente.

Como o Buldogue Francês possui porte pequeno, ele se adapta bem a locais pequenos, como, por exemplo, apartamentos.

Quais as vantagens de ter um Buldogue Francês?

Existem muitas vantagens de ter um buldogue francês, a principal delas é os mesmos serem extremamente leais e são muito ligados aos tutores. Além disso, eles possuem alta capacidade de se adaptarem a diferentes locais, como, apartamentos.

Ademais, se você possuir pouco tempo disponível, ter um cão dessa raça pode ser perfeito. Isso se deve ao fato de que por possuírem pelos curtos, a sua pelagem não necessita de cuidados diários.

Eles também podem ser bons para alertar os seus donos quando algo estranho acontece e para avisar que alguém chegou.

Quais as desvantagens de ter um Buldogue Francês?

Os buldogues franceses são cães amados e queridos por muitas pessoas ao redor do mundo. No entanto, possuir um cão dessa raça em casa pode trazer algumas desvantagens.

Dentre elas, se destaca o fato de que eles podem ser um pouco teimosos e necessitarem de muito adestramento. Outro aspecto a ser destacado, é que eles precisam de muita atenção do seu tutor.

Curiosidades do Buldogue Francês

Favorito de Celebridades: Como é muito amigável essa raça conquista muitas pessoas ao redor do mundo, inclusive celebridades. Um exemplo muito famoso é da cantora Lady Gaga, que tem dois cães dessa raça,chamados Koji e Gustav.
Possui apelido: “Frenchie” é um apelido carinhoso dado a raça que se popularizou após ela ganhar fama na França.
Orelhas de morcego: As orelhas do buldogue são levantadas e arredondadas nas pontas, formando um “morcego” o que faz com que elas sejam chamadas de orelhas de morcego.

Cuidados com a raça

Pelagem: Apesar da pelagem do Buldogue Francês ser curta, precisará escová-la regularmente para remover pelos soltos.
Visitas ao veterinário: Não espere o seu cachorro ficar doente para levá-lo ao veterinário. Dessa forma, sempre leve ele ao veterinário para consultas e exames. Também, peça várias orientações para ele, como quantidade de exercícios que o seu cachorro precisa, pois essa raça possui a respiração braquicefálica, o que faz com que a quantidade de exercícios tenha que ser estabelecida somente pelo veterinário.
Alimentação: Sempre forneça alimentação balanceada para o seu cachorrinho com indicação veterinária.
Limpeza das dobras: Como mencionamos anteriormente, essa raça possui várias dobrinhas ao redor dos olhos e nariz. Essas dobrinhas precisam ser limpas com um pano úmido e após isso seque bem.

Dúvidas frequentes sobre a raça

Qual é o valor de um Buldogue Francês?

O valor de um cachorro dessa raça poderá ser de até 5 mil reais. No entanto, esse valor poderá variar de acordo com a linhagem, localização geográfica e se o animal é macho ou fêmea. Além disso, faça uma pesquisa como o canil cuida os animais.

Qual é a expectativa de vida do Buldogue Francês?

A expectativa de vida de um Buldogue Francês poderá ser até 12 anos. Entretanto, se ele tiver os cuidados necessários como, por exemplo, visitas ao veterinário, alimentação balanceada, ambiente seguro, dentre outros, ele poderá superar essa expectativa.

Considerações Finais

Como vocês devem te percebido os Bulldogues Franceses são cachorros com a personalidade extremamente amigáveis e brincalhona. No entanto, eles detestam ficarem sozinhos e possuem em sua personalidade a teimosia.

Se você está pensando em adotar um cachorrinho dessa raça, deverá ter bastante tempo disponível para dar atenção. Ademais, os outros cuidados são tranquilos, mas não se deve realizar brincadeiras ou exercícios intensos.

Assim,eles possuem características que os conferem uma personalidade muito alegre, simpática e extremamente sociável.

Bom, esse foi o texto de hoje. Espero que vocês tenham gostado de conhecer mais sobre características e curiosidades dos buldogues Franceses.

LEIA MAIS

Se você gostou do conteúdo continue acompanhando no blog Cantinho dos Animais que trazemos dicas diárias sobre os animais. Caso tenha ficado com alguma dúvida do conteúdo, nos inscreva ou deixe seu comentário.

Atenção: Não somos especialistas na área e nem recomendamos produtos ou serviços. As informações contidas nesse artigo são meramente informativas. Não deixe de consultar um profissional da área que você tenha confiança.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.